quinta-feira, maio 01, 2008

Dança Oriental

31 de Maio, Sábado
das 18h às 19h30
1 de Junho, Domingo
das 17h às 18h
Com Teresa Tavares

A sua origem data de 7000 anos atrás, relacionada aos cultos primitivos da deusa-mãe e talvez por esta razão os homens eram excluidos. Utilizada através de rituais religiosos, preparava as mulheres para o parto. Actualmente tem muita procura pela sua beleza de movimentos assim como as mudanças que causa a nível fisico,organico,mental e emocional no ser feminino.


Teresa Tavares
Tendo-se apaixonado pela dança oriental - belly dance - através da bailarina portuguesa a residir no Cairo, Joana Saahira, Teresa nunca mais parou na busca constante da aprendizagem desta dança ancestral.
Tendo tirado variadíssimos cursos e feito worshops com grandes bailarinas, como Prisca Diedrich, Lulu Sabongi, Jillina (coreógrafa do famoso e internacional grupo Bellydance Superstars), Renata Lobo e com os grandes mestres egípcios Shokry Mohamed e Mahmoud Reda.
Ao fim de alguns anos, começou a fazer as suas próprias apresentações, chegando a ser convidada pela TVI para representar as Pirâmides do Egipto nas 7 Maravilhas do Mundo. Hoje mantém aulas em conjunto e particulares com a professora Íris, que considera a sua grande mestra, lecciona na sua própria academia e o seu maior prazer é dar aulas de iniciados, pois como a professora diz, o que a apaixona é poder acompanhar a transformação da mulher.

DanceArt

Sem comentários: