1 de Junho, Domingo
Das 11h às 12h30
Com Ana Paulico e Giancarlo de Aguiar
A Criança da actualidade manifesta um padrão de relação e de personalidade, diferente dos padrões até agora estabelecidos.
Os métodos de ensino-aprendizagem, os meios de informação, os hábitos pouco saudáveis (a nível da alimentação e comportamentos), têm vindo a potencializar o desenvolvimento do pensamento racional, em detrimento das outras funções psíquicas.
Um marcado reflexo disto são as crianças com inúmeros problemas de aprendizagem e/ou de relacionamento (intra e interpessoal). Actualmente a ciência considera a inteligência emocional um dos atributos essenciais que deverá ser desenvolvido para que a pessoa humana alcance um maior nível de maturidade e adaptação às actuais circunstâncias da vida.
O objectivo deste Workshop será o de despertar na criança os seus talentos inatos, aspectos que se encontram latentes e que podem ser desenvolvidos em múltiplas habilidades. A Criança poderá reconhecer seus próprios valores e potencialidades para a harmonia integral das suas relações. Tal facto terá como consequência um aumento da qualidade de vida, saúde no caminho da bem-aventurança.
Das 11h às 12h30
Com Ana Paulico e Giancarlo de Aguiar
A Criança da actualidade manifesta um padrão de relação e de personalidade, diferente dos padrões até agora estabelecidos.
Os métodos de ensino-aprendizagem, os meios de informação, os hábitos pouco saudáveis (a nível da alimentação e comportamentos), têm vindo a potencializar o desenvolvimento do pensamento racional, em detrimento das outras funções psíquicas.
Um marcado reflexo disto são as crianças com inúmeros problemas de aprendizagem e/ou de relacionamento (intra e interpessoal). Actualmente a ciência considera a inteligência emocional um dos atributos essenciais que deverá ser desenvolvido para que a pessoa humana alcance um maior nível de maturidade e adaptação às actuais circunstâncias da vida.
O objectivo deste Workshop será o de despertar na criança os seus talentos inatos, aspectos que se encontram latentes e que podem ser desenvolvidos em múltiplas habilidades. A Criança poderá reconhecer seus próprios valores e potencialidades para a harmonia integral das suas relações. Tal facto terá como consequência um aumento da qualidade de vida, saúde no caminho da bem-aventurança.
A Criança torna-se criativa, isto é, com maior capacidade de gerir e desenvolver seus talentos, expressá-los do modo espontâneo e saudável quando se desperta no seu interior este potencial inesgotável, permitindo-lhe assim um melhor contacto consigo mesma, com as suas aptidões, garantindo um melhor grau de resiliência: (O Ser manter-se em seu estado primordial para enfrentar as adversidades da vida).
O grupo vivencial “Crianças Criativas”, tem o intuito de restabelecer o equilíbrio da consciência ao integrar o pensamento, o sentimento, a sensação e a intuição para que a Criança possa, saudavelmente, manifestar a sua existência.
O Indivíduo integra-se quando utilizamos Imagens, Cores e Emoções.
Com recursos como a Arte e técnicas de Ludoterapia, associadas a práticas auxiliares de relaxamento e imaginação activa, é possível despertar o arquétipo da criança criativa, através de dinâmicas de grupo e grafismos cromáticos que servem de interacção e testemunho para este processo de auto conhecimento.
Giancarlo de Aguiar
Psicólogo, Psicoterapeuta com Especialização em Psicologia Transpessoal, desenvolveu estudos complementares em Parapsicologia Científica, em Portugal recebeu a equivalência à Licenciatura em Psicologia, frequenta Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente.
Ana Paulico
Licenciada em Psicologia Social e das Organizações, desenvolveu estudos complementares de Pós-graduação em Psicoterapia e Consulta Psicológica. Actualmente frequenta o Master em Neurociências (Barcelona) e o Curso de Sintergética, num caminho que alicerça e reúne os campos Cientifico e da Espiritualidade e Cura. É estudante da sabedoria profunda do Mestre D. K. Trabalha como Psicoterapeuta com Crianças, Adolescentes, Adultos e em Psicoterapia de Grupo. Formadora em diversos âmbitos como os da Psicologia, Educação Sexual, Escola de Pais, formação de Técnicos e Auxiliares de Educação.
Desenvolve a Prática em Grupo do VITAC “ Vivenciar Talentos e Autoconhecimento ” em colaboração com Giancarlo de Aguiar. Trabalha com crianças num modelo de Desenvolvimento Criativo, seguindo as técnicas da Arte-Educação, em busca das suas potencialidades e competências “adormecidas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário