A revista A Águia foi uma das mais importantes do início do século XX em Portugal, em que colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa Cultura, como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Carneiro, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva. A ideia de relançar a revista, agora sob o nome de NOVA ÁGUIA, pretende ser uma homenagem a essa tão importante revista da nossa História, procurando recriar o seu "espírito", adaptado aos nossos tempos. Não se trata, nessa medida, de fazer uma revista voltada para o passado, meramente revivalista. Trata-se, antes, de fazer uma revista para os tempos de hoje, para o século XXI.
Tal como n' A Águia, procuraremos o contributo das mais relevantes figuras da nossa Cultura, que serão chamadas a reflectir sobre determinados temas. O tema do terceiro número, que agora lançamos, é O legado de Agostinho da Silva, 15 anos após a sua morte.. Orgulhamo-nos de ter conseguido o contributo de nomes tão ilustres como António Braz Teixeira, António Cândido Franco, António Telmo, Dalila Pereira da Costa, Joaquim Domingues, José Flórido, Manuel Ferreira Patrício, Manuel Gandra, Miguel Real e Pinharanda Gomes, a par de muitos outros.
Com Paulo Borges
www.agostinhodasilva.pt
Domingo, 31 Maio, 19H
Sala Polivalente
Entrada Livre
domingo, maio 03, 2009
Palestra "Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI, nº3: O legado de Agostinho da Silva 15 anos após a sua morte"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário