terça-feira, abril 07, 2009

Centro do Yoga - Sintra

Tenda nº 8
- Demonstrações de Yoga (adultos e crianças)
www.yoga-samkhya.pt/yogasintra

ASSOCIAÇÃO LUSA do YOGA – CENTRO do YOGA de SINTRA
O YOGA - SÁMKHYA - O MAIS PODEROSO
YOGA PARA TODAS AS IDADES

A Associação Lusa do Yoga - Centro do Yoga de Sintra é uma Instituição Filosófica e Cultural sem fins lucrativos, sendo profundamente não teórica, visando somente o Desenvolvimento Humano, o bem-estar e a Felicidade dos praticantes, e a perpetuação da mais Nobre e Antiga das Filosofias teórico-práticas – O YOGA primordial.

O YOGA é uma filosofia prática de vida, de raiz Drávida e Proto-Ariana, envolve o corpo, a energia, as emoções (positivas) e a mente.
O Yoga Sámkhya promove a saúde - é profiláctico - confere uma musculatura, e uma flexibilidade excepcionais, e uma boa forma e resistência invulgar, fortalece uma coluna vertebral ergonómica e mantém um peso saudável.
O Yoga Sámkhya combate fortemente o stress, proporciona um sono biológico nocturno da máxima qualidade, fortalece o sistema imunitário, estimula exponencialmente o aparelho hormonal / endócrino, e a sensação de auto confiança e felicidade, evita depressões, fomenta o romper da solidão, ensina a manter um emocional positivo e altamente criativo, recolocando o praticante na situação Natural semelhante à experimentada pós férias - retemperado e vigoroso.
O Yoga Sámkhya aguça a sensibilidade artística, aumenta o desempenho profissional, melhora extraordinariamente o rendimento escolar, oxigena fortemente o cérebro, aguça os reflexos, e possibilita tomadas de decisão velozes e inspiradas em todas as circunstâncias.

Às crianças o Yoga Sámkhya mantém a flexibilidade e a criatividade, consolida o desejo da Sabedoria, educa a atenção e confere concentração, bem como valores éticos e fraternais, preparando-as para os choques químicos / hormonais da puberdade.

Sem comentários: