sábado, abril 27, 2019

Palestra "Hipnose e a Comunicação Entre Cérebros"

Palestra "Hipnose e a Comunicação Entre Cérebros" com Carlos Pinto
Sábado, 25 de Maio
14h - Sala Palestras
www.templodamente.com/ressonancia

A Ressonância Psicoterapêutica ® (RPP ® ) foi criada em 1998, pelo Psicanalista Graduado em Psicologia, Prof. Idalino S. de Almeida, como forma de suprir uma lacuna deixada pela terapia, cuja prática se restringe a alguns casos em que a comunicação direta com o Cliente fica
impossibilitada.
É uma técnica indicada para trabalhar terapeuticamente à distância com pessoas em coma, crianças, bebês recém-nascidos, idosos convalescentes, pessoas com baixa capacidade de cognição, pessoas com dificuldade de locomoção, dependentes de drogas e álcool, autistas, esquizofrénicos, bipolares, entre muitos outros.
Para que seja aplicada, a Terapia Regressiva necessita da interação entre o Terapeuta e o Cliente no consultório. No caso da Ressonância Psicoterapêutica ®, não há necessidade de ter essa interação direta com o consulente. A técnica é, na maioria das vezes, aplicada através de uma terceira pessoa em estado alterado de consciência, chamada de ressonante, que funciona como intermediária entre o Terapeuta e o Cliente. Com isso, a Ressonância Psicoterapêutica ® destaca-se em sua prática por ter como objetivo acessar o inconsciente do Paciente à distância, para fins terapêuticos, e, com a permissão deste, “levá-lo” até o consultório através do inconsciente do Ressonante e realizar a sessão como se ele estivesse presente fisicamente. Ou seja, recomenda-se o uso da Ressonância Pessoal Psicoterapêutica ® quando as terapias convencionais já não apresentam resultados satisfatórios e nos casos em que as pessoas, por motivos maiores, não possam se fazer presente fisicamente no consultório.



Sem comentários: