quinta-feira, maio 02, 2019

Palestra "Os Pés Levam a Novos Caminhos de Cura - Reflexologia Zen"

Palestra "Os Pés Levam a Novos Caminhos de Cura - Reflexologia Zen" com Maria João de Oliveira
Domingo, 26 de Maio
11h30 – Sala Palestras


“Neste caminho que percorremos pela vida, os nossos pés representam cada passo, na direção do nosso propósito. O enraizamento é essencial para que a conexão àquilo que somos ocorra em harmonia com a nossa essência e com todo o Universo. A reflexologia contribui para esse equilíbrio corpo/mente/emoções, mas também para essa consciência maior do nosso divino sagrado em nós.” SC
É a partir desta premissa que se desenvolve a palestra. Já não é suficiente a nossa capacidade de pensar, racionar e sentir, há a necessidade de se encontrar a totalidade do equilíbrio, o nosso Bem Estar Total. A saúde é nosso estado natural. Segundo a Organização Mundial de Saúde, saúde é mais do que a ausência de doença ou enfermidade, é o estado de perfeito bem-estar físico, mental e social.
A integração na nossa vida de todos os quatro elementos; Físico, Emocional, Mental e Espiritual faz se através de uma técnica que restabelece o valor energético do nosso organismo.
Uma das Técnicas que nos permite essa tomada de consciência, a Cura Total é a Reflexologia. A Reflexologia será a prática holística que vai permitir fazer o contacto interior, para encontrar a força para fazer o seu trabalho pessoal de cura que a paciente necessita para o seu desenvolvimento total.
Olharemos para a reflexologia, em um espectro mais amplo, para que ela possa ser incluída em todos os aspetos do bem-estar:
o Auto-reflexão - Consciência / Holística,
o Cuidado Profissional - Tratamento / Diagnóstico
o Cuidados Pessoais - Estratégia / Atividades

Sem comentários: