sexta-feira, maio 02, 2008

Alinhamento de Chakras

31 de Maio, Sábado
Pelas 14h, Sala Polivelente
Com José António Ribeiro

Por ‘alinhamento dos chakras’ pretende-se significar a desobstrução, limpeza e harmonização dos principais centros energéticos do corpo humano. Em última instância, o equilíbrio assim obtido conduz à integração do funcionamento dos vários chakras, que passam a funcionar como um todo único.
As diferentes tendências existentes tendem a propor para o alinhamento os métodos mais diversos. Desde a meditação aos mantras, ao uso de cristais, florais, sons, cores, ou mesmo drogas, há um sem número de técnicas à disposição de quem pretender trabalhar os chakras.
Contudo é necessário ter presente que, seja qual for a método ou técnica escolhido, o caminho ma seguir deve produzir resultados permanentes num espaço de tempo, que se quer curto.
Por esse motivo, proponho a técnica da visualização desenvolvida, há alguns anos, por um psiquiatra americano, que a ela se refere como ‘os animais do poder’. Para acelerar os resultados, esta técnica pode ser complementada por alguns dos métodos mais tradicionais (florais, cristais, etc.).
Os resultados obtidos com um pequeno número de sessões individuais, ao longo de um período de tempo bastante curto – seis sessões distribuídas por outros tantos meses – podem ser espectaculares, levando a uma transformação da pessoa verdadeiramente espantosa. É claro que o número de sessões e o período de tempo variam conforme o estado inicial de cada um, bem como do empenho que põe na sua transformação. Mas, em qualquer dos casos, o crescimento individual, a transformação, a aquisição de novas capacidades e a doação de um novo sentido à vida, são verdadeiramente notáveis.

Nota: No final da palestra , e para quem o desejar, será feito o pequeno exercício de visualização que costumo utilizar para início do tratamento.

José António Lopes Ribeiro
Doutoramento em Antropologia pela UTL (Lisboa)
Diploma de hipnoterapia pela LSCH (Londres)
Exercício profissional como professor
Actualmente exerce como hipnoterapeuta

Sem comentários: