terça-feira, maio 13, 2014

Ass. de Desenvolvimento Humano: O Caminho da Verdade - Olhando para dentro

Ass. de Desenvolvimento Humano: O Caminho da Verdade - Olhando para dentro
Sexta-feira, 23 de Maio, 16h às 23h
Sábado, 24 de Maio, 10h às 23h
Domingo, 25 de Maio, 10h às 23h


Este baralho de cartas contém imagens de uma Instalação criada pela artista plástica Cristina Poppe intitulada “O Caminho da Verdade” que foi premiada na 1ª Bienal Internacional de Artes Plásticas do Montijo, On Europe, IX Edição do Prémio Vespeira 2008. A reprodução fotográfica e gráfica é da autoria do designer e fotógrafo Pedro Bruschy.
A Instalação é composta por 85 pés em gesso pintados à mão que representam 85 sentimentos. Esses sentimentos são organizados numa mandala em forma de espiral colocada numa parede e num caminho de pares de pés que criam um trajecto pelo chão.
Nesta caixa mágica, a instalação de arte é traduzida em imagens, os sentimentos acordam a nossa verdade e tornam-se numa ferramenta de visualização interior para promover o desenvolvimento pessoal.
Além do seu carácter pictórico e artístico, o “Caminho da Verdade” transmite sobretudo uma mensagem implícita no seu conteúdo, e que promove os sentimentos, as extremidades da alma, com os seus pólos positivos e negativos, obrigando-nos a olhar para dentro de nós próprios.
Nesse processo de visualização interior é-nos oferecida a possibilidade de nos debruçarmos sobre as nossas qualidades e limitações como seres humanos e também a oportunidade de mudança e transmutação interior.
A análise dos nossos sentimentos proporciona-nos essa mudança, pois é o auto-conhecimento que nos leva à descoberta da nossa verdade.
Sugerimos portanto, que o “O Caminho da Verdade” possa ser utilizado como jogo psicológico, a nível individual ou em grupo, consultando as cartas como uma ferramenta.

www.facebook.com/TheTruthPath

Sem comentários: