sexta-feira, maio 09, 2014

Workshop Escrita do Auto-Conhecimento

Workshop: Escrita do Auto-Conhecimento
Sábado, 24 de Maio, 15h
Alpendre Hora do Conto


Escrever é expressar pensamentos, emoções, sensações, sentimentos através de palavras. É a capacidade que o Indivíduo tem de se expressar e relacionar com os Outros. O Auto-Conhecimento é a capacidade que o Indivíduo tem de se conhecer na sua plenitude, de realizar a sua introspecção, para se identificar consigo mesmo, com o que sente, pensa e como age.
Todos temos algo a dizer a nós mesmos e às pessoas com quem nos relacionamos e por vezes deparamos-nos com a dificuldade em encontrar as palavras certas para expressar o que sentimentos e em descobrir a forma de partilhar as nossas emoções em palavras.
Também vivemos inúmeras experiências que marcam a nossa vida independentemente da sua carga positiva ou menos positiva, experiências que são fonte de ensinamentos e potenciadoras do desenvolvimento do nosso conhecimento e consequentemente do conhecimento das nossas relações.

Surge assim o conceito de Escrita do Auto-Conhecimento, onde a escrita é utilizada como forma de conhecermos as nossas emoções originadas pelas experiências, pelas relações e onde são partilhadas ferramentas que permitem iniciar este processo de modo consciente.

Conteúdos:
Neste workshop serão desenvolvidas várias formas para potenciar a expressividade de cada participante servindo de guia orientador para a expressão das suas emoções, a sua compreensão e aperfeiçoamento das suas relações, quer consigo próprio quer com os outros.
Serão abordadas e trabalhadas, através de exercícios de escrita individuais, várias temáticas relacionadas com situações, experiências e vivências do nosso dia-a-dia, que são fontes de inúmeras emoções, pensamentos, comportamentos sentimentos com os quais muitas vezes não sabemos lidar e não sabemos como as expressar. Com estes exercícios os participantes ficam providos de ferramentas para aperfeiçoar a sua forma de se expressarem perante e para os outros.

www.ricardosousafonseca.pt.to
www.facebook.com/RicardoJSFonseca

Sem comentários: