domingo, maio 11, 2014

Palestra & Workshop: Reflexologia Ayurvédica com Kansu

Palestra & Workshop: Reflexologia Ayurvédica com Kansu
Sábado, 24 de Maio, 12h
Domus


Palestra:
Kansa Vatki é uma terapia oriunda da medicina Ayurveda, originária do oeste da Índia, especificamente Gujarat, e que hoje também é considerada e designada como reflexologia Ayurvédica com Kansu.
É uma das massagens mais antiga da Índia, era ensinada ás crianças a partir dos 3 a 4 anos de modo a poderem efectuar uma massagem aos pés dos pais e dos avós transformando assim este momento numa privilegiada troca entre família, e, eram utilizadas umas taças designadas por “Kansu” a qual deu o nome à técnica.
Esta terapia neste momento pela sua eficiência terapêutica é utilizada nos pés, nas mãos, costas, face e numa utilização de estética facial. Podendo ser utilizada em qualquer local com excesso de fogo.

Workshop:
Neste workshop pretende-se demonstrar durante 1 hora a possibilidade de visualizar, perceber e sentir a importância das terapias com Kansu, tal como as principais técnicas de manipulação e de tratamento, com maior incidência na face e pés.
Esta terapia oriunda da medicina Ayurveda, originária do oeste da Índia, especificamente Gujarat, e que hoje também é considerada e designada como Terapia Ayurvédica com Kansu.
Kansu são taças em cobre e em liga (com 6 metais) que serão utlizadas conforme a terapia e efectuar, os doshas e as características das pessoas.
www.ayurveda-gdm.blogspot.pt

Sem comentários: