sexta-feira, maio 16, 2014

Concerto & Performance: Tabueira - Espectáculo de Esculturas Sonoras e Multimédia de João Sol

Concerto & Performance: Tabueira - Espectáculo de Esculturas Sonoras e Multimédia de João Sol
Sábado, 24 de Maio, 20h30
Sala Polivalente



Tabueira – Espectáculo de Esculturas Sonoras e Multimédia
O espectáculo Tabueira é a homenagem do Autor, João Sol, a um lugar de infância com o mesmo nome. Na beira de uma falésia, trilho piscatório na hostil arriba, caminho de gerações ao seu sustento: o mar e os seus frutos.
Neste projecto o palco é preenchido com 3 elementos: uma bacia de água, e duas árvores/instrumento, intituladas Tabueira e Tabueira II.
O espectáculo tem a duração de cerca de 70 minutos, com apresentação de vídeos multimédia, acompanhados de performance musical ou sonora, sempre de carácter experimental, que expressam as sensações do autor em relação ao local, suas raízes, recordações, seus fascínios e perigos e uma janela aberta para o mundo. Tabueira, na aldeia de Fontanelas em Sintra, é uma das mais belas e inspiradoras paisagens de Mar, Serra e Arriba.
O Autor - João Sol, natural de Sintra, Músico experimental e multidisciplinar, foi aluno de Amílcar Vasques Dias, no Curso de Composição Musical da Universidade de Évora. Como objectivo artístico tenta buscar outras formas de ouvir e viver a música, procurando a simbiose entre a Natureza, o Homem e a Máquina.

www.facebook.com/joaosolum

Sem comentários: